Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Compasso de Fiscal atravessa o Rio Homem

São milhares de pessoas que se amontoam ao longo das margens do Rio Homem, em Fiscal, no concelho de Amares, para assistirem na Segunda-Feira de Páscoa à travessia do compasso com recurso a barcos tradicionais. Este ano, os mordomos são seis primos. Encarregam-se da organização da festa, com milhares de foguetes, banquetes e banda de música, que acompanha o compasso nos barcos, guardados de ano para ano debaixo de água.
12 de Abril de 2009 às 00:30
Compasso de Fiscal atravessa o Rio Homem
Compasso de Fiscal atravessa o Rio Homem FOTO: d.r.

FREIXO AJUDA FAMÍLIAS

A Câmara de Freixo de Espada à Cinta vai criar emprego temporário nas instituições do concelho para ajudar famílias carenciadas a ultrapassar a crise.

BRAGANÇA FACILITA NA ÁGUA

O município vai reduzir em vinte por cento a factura mensal de famílias com rendimentos médios por pessoa abaixo da pensão social, que ronda os 200 euros.

ESQUADRA DA PSP NO PORTO

A autarquia cedeu as instalações do edifício da antiga escola básica de Aldoar, na rua da Vilarinha, para a reinstalação da 16ª esquadra da PSP.

AMARANTE ARRANJA ESTRADA

Está prestes a ficar concluída a repavimentação da Estrada Municipal 755, entre Santiago e Frariz. Esta obra decorre na freguesia de Lufrei.

ANIMAÇÃO EM SANTO TIRSO

A música e as artes circenses são os pontos fortes do programa de animação que a autarquia organizou para amanhã, numa iniciativa que já é tradição.

MAIS SAÚDE EM BARCELOS

A comunidade juvenil de Barcelos já dispõe de um Gabinete de Educação para a Saúde (GES), que funciona na Casa da Juventude.

Ver comentários