Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Complexo residencial da Casa Pia está abandonado em Setúbal

Quem, em Setúbal, visita o Castelo de S. Filipe, delicia-se com a vista esplendorosa do Sado mas vê, também, uma construção que custou muito dinheiro aos cofres do Estado.
15 de Novembro de 2007 às 00:00
Complexo residencial da Casa Pia está abandonado em Setúbal
Complexo residencial da Casa Pia está abandonado em Setúbal FOTO: d.r.
Falo na grandiosa ‘obra’ da respeitada Casa Pia, que se encontra por concluir há muitos anos e é mais um exemplo da incúria e despesismo. E ninguém é responsabilizado!
Edmundo Pereira, Setúbal
RESPOSTA
Com vista à recuperação e valorização social do complexo residencial construído pela Casa Pia de Lisboa (CPL) nos terrenos do Património do Estado envolventes do Convento de S. Francisco, e ainda ao ordenamento urbano da referida área, a ex-Direcção-Geral do Património (DGP) elaborou, em 2006, um estudo que, em conjunto com esta Instituição, apresentou à Câmara Municipal de Setúbal para aprovação. A Direcção-Geral do Tesouro e Finanças tem em curso o estudo das soluções que se mostrem mais adequadas ao desenvolvimento do referido projecto. A CPL tem acompanhado de perto todas as iniciativas no sentido de se encontrar uma solução que viabilize a utilização dos edifícios para os fins eminentemente sociais para que se mostrem adequados, e ainda o ressarcimento dos encargos suportados com o investimento realizado.
Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Casa Pia de Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)