Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Condutas de fumo incomodam moradora em Castelo Branco

Moro em Castelo Branco e recentemente abriu um restaurante junto ao meu prédio com chaminés de saída dos fumos mesmo em frente à varanda do quarto da minha filha, que tem dois anos. Desde então nunca mais pude abrir uma janela ou utilizar o estendal que tenho na varanda pois a roupa fica com um cheiro insuportável.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
Não sei até que ponto estes fumos podem ser prejudiciais à saúde, mas nem quero pensar o que vai ser a nossa vida no próximo Verão. E eu só queria que as condutas fossem elevadas, pelo menos, acima do meu prédio.
Isabel Borges, Castelo Branco
RESPOSTA
A questão colocada pela vossa leitora já foi analisada pelos Serviços Técnicos da Autarquia e a colocação das condutas cumpre o disposto no Art.º 113 do Regulamento Geral das Edificações Urbanas: “As condutas elevar-se-ão, em regra, pelo menos 0,5 metros acima da parte mais elevada das coberturas do prédio e bem assim, das edificações contíguas existentes num raio de dez metros.” Mais se informa que este processo possui parecer favorável dos Bombeiros e do delegado de Saúde.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Castelo Branco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)