Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

CONTENTORES PARA O LIXO ENCOSTADOS A CASA NO BARREIRO

Moro na Rua Maria Lamas, Quinta do Visconde, Barreiro. A qualquer momento vão instalar contentores do lixo mesmo junto ao muro da minha casa. Já lá está o sítio. Paguei 1800 contos para infra-estruturas e obrigaram-me a recuar um metro no terreno.
21 de Julho de 2004 às 00:00
Com tanto espaço à volta preparam-se agora para encostar os contentores ao muro da minha casa. A Associação de Moradores diz que o assunto é com a Câmara do Barreiro; a Câmara diz que é com a Associação. Andam com tanta conversa sobre o Ambiente e vão colocar contentores para o lixo mesmo junto a uma casa! Quem é que assume responsabilidades? Maria de Lurdes (43 anos, cabeleireira, Barreiro)
RESPOSTA
A operação de reconversão da Área Urbana de Génese Ilegal(AUGI) n.º8 é da responsabilidade da Comissão de Administração da referida AUGI, eleita em Assembleia de Proprietários. A Comissão da Administração já dialogou com o proprietário do Lote 50, na Rua Maria Lamas, fazendo notar que, nessa rua não havia outro local disponível para a colocação dos contentores de resíduos sólidos urbanos. É do entendimento da autarquia que o problema terá de ser resolvido localmente com os proprietários dos lotes. Porém, a Câmara Municipal do Barreiro está disponível para colaborar na procura de uma melhor solução. Câmara Municipal do Barreiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)