Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Curva perigosa à entrada de Carrazedo motiva críticas

Na Estrada Nacional 205 (Ponte do Bico-Amares), à entrada de Carrazedo, o traçado da via faz uma curva à direita de 90 graus.
10 de Março de 2006 às 00:00
Curva perigosa à entrada de Carrazedo motiva críticas
Curva perigosa à entrada de Carrazedo motiva críticas FOTO: d.r.
A Câmara Municipal de Amares, responsáveis distritais da Estradas de Portugal (EP) e moradores reconheceram a necessidade de corrigir o traçado e procedeu-se ao alargamento da curva.
Mas a conclusão da obra veio mostrar que a emenda consegue ser pior que o problema anterior. É que apenas conseguiram arranjar uma faixa central na curva e mantiveram o ângulo.
Vítor Gomes, Braga
RESPOSTA
A curva já foi bastante perigosa e palco de acidentes, razão que nos levou a intervir, usando um espaço de terreno cedido pelos proprietários. Fomos até onde foi possível ir, até porque passa por ali um ribeiro.
Depois do alargamento da curva, não temos conhecimento de qualquer acidente. A esquina referenciada pelo queixoso refere-se ao início do passeio, que a população pediu. Já lá foi colocada uma chapa com um metro de altura para evitar que os automobilistas encostassem demasiado à direita.
Foi também com esse objectivo que colocámos uma via de estacionamento em paralelo. As condições de segurança da curva melhoraram imenso, mas os automobilistas têm de ter a consciência de que é uma zona de velocidade limitada (50 km/h).
Direcção de Estradas de Braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)