Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

DESEMBARQUE PERIGOSO NO CAIS DO TERREIRO DO PAÇO

No dia 17 de Outubro apanhei o barco que saiu do Montijo às 14h30. Quando cheguei ao cais do Terreiro do Paço, a plataforma que serve de embarque estava repleta de passageiros, agarrados ao corrimão ali existente e em desequilíbrio devido à forte ondulação que se fazia sentir.
10 de Novembro de 2004 às 00:00
Foi um dia em que o mau tempo se fez sentir. Os passageiros que estavam na plataforma obstruíam a saída dos que vinham no barco, chegando a gerar-se alguma confusão e algum pânico. Foi uma situação perigosa para todos. Os passageiros que estavam na plataforma deveriam ter aguardado na sala de embarque, por forma a não dificultar a saída.
Cláudia Lopes, Montijo
Este tipo de situações (o registo reporta-se a dia 18 e não a dia 17) não ocorrem em circunstâncias normais. Por questões de segurança o embarque/desembarque dos passageiros das diversas ligações são, por norma, desencontrados, sendo esta uma situação de excepção. A segurança dos passageiros nunca esteve em causa. Os funcionários no local garantiram a segurança. Informamos também que o Conselho de Administração da Soflusa encontra-se em fase de negociações com o Metropolitano de Lisboa para antecipar as obras marítimas para a colocação de novos pontões, que poderão ser instalados no decorrer do próximo ano.
Teresa Gato, Direcção Comercial da Transtejo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)