Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

"Devíamos poder escolher ministros"

O apresentador de televisão Francisco Mendes falou ao CM sobre as eleições de 5 de Junho, os termos utilizados por Eduardo Catroga e a continuidade de Jorge Jesus no Benfica.

14 de Maio de 2011 às 00:30
'Devíamos poder escolher ministros'
'Devíamos poder escolher ministros'

CRISE. Próximo Governo deve integrar vários partidos?
Devia haver um governo de unidade nacional, mas é muito difícil, pois cada partido puxa a brasa à sua sardinha. Devia-se trabalhar para o bem comum. É assim tão difícil? Devíamos poder escolher os ministros para áreas chave, independentemente da sua cor política. O critério seria o da competência. Mas pelo que se tem visto, receio que esta campanha resvale para o baixo nível.

POLÍTICA. Linguagem de Eduardo Catroga é excessiva?
Se quer aproximar-se dos portugueses através do vernáculo, está muito errado. Esta linguagem acaba por ser o espelho da atitude de muitos políticos: sobranceria em relação aos eleitores. Julgam que estão acima de tudo e todos! Abomino este tipo de atitude no confronto político.

FUTEBOL. Benfica faz bem em manter Jorge Jesus?

Os adeptos de futebol têm a memória curta, vivem apenas o presente... Jesus tem toda a legitimidade para continuar, até porque terá uma oportunidade de se redimir dos erros que cometeu nesta época. Deve ouvir mais as pessoas. E também proceder a mudanças, nomeadamente despachar Roberto o mais rapidamente possível.

Ver comentários