Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Ecopontos a transbordar pelos vários bairros da cidade de Aveiro

Temos assistido a várias campanhas em que se apela à separação dos lixos e à sua correcta colocação nos ecopontos, mas esse comportamento, pelo menos na cidade de Aveiro, parece não ser bem acolhido. Isto porque grande número dos contentores estão a abarrotar.
28 de Julho de 2006 às 00:00
Ecopontos a transbordar pelos vários bairros da cidade de Aveiro
Ecopontos a transbordar pelos vários bairros da cidade de Aveiro
Há mesmo zonas que envergonham, como o Rossio ou o Bairro do Liceu, mas também os novos contentores selectivos do mercado Manuel Firmino, que começaram a funcionar recentemente, estão quase sempre a abarrotar de papelão, plástico e vidro. Afinal para que servem as campanhas se não lhes dão o melhor seguimento?
Luís Serrão, Aveiro
RESPOSTA
A Câmara Municipal de Aveiro, sempre que é solicitada por munícipes ou verifica uma situação destas contacta a ERSUC, que é a empresa responsável pela recolha dos resíduos selectivos. Quando são coisas simples basta um contacto com os serviços locais, mas quando se trata de contentores danificados o assunto é tratado via ofício, para a sede da empresa, em Coimbra.
Infelizmente, a autarquia tem constatado alguma lentidão na capacidade de resposta, tendo já estado seis meses à espera pela substituição de um ecoponto.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Aveiro
Ver comentários