Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

"Eleições deviam ser no mesmo dia"

José Pedro Gomes falou ao sobre sobre o veto do Governo ao negócio PT/TVI, a data das eleições autárquicas e legislativas e as acusações a ex-administradores do BCP.
27 de Junho de 2009 às 00:30
'Eleições deviam ser no mesmo dia'
'Eleições deviam ser no mesmo dia'

TELEVISÃO. Governo fez bem em vetar entrada na PT na TVI? Houve tentativa de controlo?

Fiquei alarmado quando ouvi o sr. Presidente da República pedir transparência. Não sei o que se passa, mas há poucos dias ouvi o sr. Sócrates, na Assembleia da República, naquele seu tom, a passar ao lado da questão que estava a ser colocada. Na altura foi um negócio que o sr. primeiro-ministro não quis comentar, e agora veta...

ELEIÇÕES. Autárquicas e Legislativas deviam ser no mesmo dia?

Sim. Poupávamos dinheiro e havia menos barulho político. Os portugueses já sabem em quem vão votar nas autárquicas. Quanto às legislativas, bastam uns dias para sabermos a quem vamos dar o benefício da dúvida. Dizer que as pessoas não separar as duas eleições é passar um atestado de menoridade.

BANCA. Depois dos casos BPN e BPP, acusações a ex-administradores do BCP descredibilizam sector?

Sim. E também descredibilizam o sr. Governador do Banco de Portugal. Vítor Constâncio devia estar atento a estas coisas. Os bancos fazem o seu negócio: ganhar dinheiro com o dinheiro que nos emprestam. Mas há gente no sector que, pelos vistos, não é séria.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)