Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Em cima da situação

Habituados que estamos a criticar tudo e todos, por vezes somos injustos com quem tem por missão resolver o que está mal. Mas é uma injustiça que peca por defeito, pois são muitos os motivos para críticas mais severas.
21 de Agosto de 2011 às 00:30
Em cima da situação
Em cima da situação

Quando confrontados com problemas que é necessário resolver, quem manda diz sempre que está a acompanhar a situação. Veja-se o que aconteceu na praia de S. Bernardino, onde ocorreu um desmoronamento de parte de uma arriba. Há muito que o INAG – entidade que tem competência nesta matéria – sabia dos riscos. Quando solicitado, em devido tempo, a dar explicações, a resposta foi uma mão cheia de palavreado oco – "estão em preparação as peças de procedimento para o lançamento do concurso público para execução da obra" – e outra de coisa nenhuma.

Quando se pede explicações à Estradas de Portugal sobre a falta de visibilidade à noite da sinalização no troço no IP6 entre Serra D’Rei e Peniche, a resposta é também oca: "A Estradas de Portugal tem conhecimento desta situação e está a efectuar as diligências necessárias para a sua resolução".

Podemos estar descansados. Quem manda sabe sempre o que se passa. Mas melhor seria se fizesse algo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)