Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Enjoei de bares e discotecas

Nélson Rosado, cantor que faz parte, juntamente com o irmão Sérgio, do duo Os Anjos, falou ao 'CM' sobre a Educação, o Benfica e a Segurança.
8 de Dezembro de 2007 às 00:00
1- EDUCAÇÃO. Maus resultados dos alunos portugueses revelam falência dos modelos educativos?
- As políticas dos sucessivos governos são responsáveis pelos maus resultados. Em vez de medidas profundas, assistiu-se a alterações constantes. A Educação é um dos pilares base de um país e merece a atenção e o empenho que este Governo demonstra face à política fiscal. São medidas necessárias e que são aplicadas. E os professores têm de saber cativar os alunos.
2- BENFICA. Declarações de José Veiga são motivadas por vingança ou têm fundo de verdade?
- Não conheço a fundo as direcções do clube ou da SAD e por isso não sei responder. Mas acho que o senhor José Veiga, de quem, por acaso, sou amigo, devia respeitar o clube por onde passou. O sigilo da sua profissão devia ser extensivo a situações como esta. Este ruído apenas incomoda. Porque os sócios do Benfica sabem onde devem criticar e agir no momento certo.
3- SEGURANÇA. Negócios da noite devem ser mais controlados? É de temer escalada de violência?
- Não conheço a vida da noite. Enjoei de bares e discotecas. Mas a Polícia Judiciária, que é tida como uma das melhores do Mundo e actua num país tão pequeno, deve conhecer bem essa gente. E actuar. Dizem que se trata de ajustes de contas, mas que acabam sempre por gerar intranquilidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)