Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Escorrega com arestas perigosas no parque infantil de Camarate

Recentemente, ao visitar com a minha filha de 3 anos o Parque Infantil de Camarate, deparei-me com uma situação que necessita de ser reparada.
7 de Maio de 2008 às 00:30
Escorrega com arestas perigosas no parque infantil de Camarate
Escorrega com arestas perigosas no parque infantil de Camarate

Em causa, um escorrega danificado: tem uma fissura, tipo lâmina com cerca de 15 cm.Em cima, existe uma folha de aço que está saliente e que pode cegar uma criança. É necessário reparar este equipamento por forma a evitar acidentes.

RogérioSilva, Camarate

RESPOSTA

De acordo com o definido pelo Protocolo de Delegação de Competências do Município de Loures para as Juntas de Freguesia, a gestão e manutenção deste parque é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Camarate. Não obstante, após visita ao local, constatou-se que o escorrega não assegurava as condições mínimas de segurança para as brincadeiras das crianças, pelo que além de ser vedado com fitas de sinalização deveria ser retirado de imediato. No dia 3 de Maio, o escorrega foi retirado do local, prevendo-se , de acordo com a Junta, a instalação de um novo brinquedo até ao final desta semana. De salientar que, nos últimos três anos, o brinquedo já foi substituído por diversas vezes, sempre devido à má utilização ou a actos de vandalismo.

Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Loures

 

Ver comentários