Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Esgotos correm a céu aberto na freguesia do Vilar, no Cadaval

Recorro ao vosso jornal para tentar obter apoio para a resolução de um grave problema de saúde pública. A freguesia do Vilar, que pertence ao concelho do Cadaval, é atravessada por três ribeiras distintas por onde correm todos os resíduos domésticos.
11 de Março de 2005 às 00:00
Esgotos correm a céu aberto na freguesia do Vilar, no Cadaval
Esgotos correm a céu aberto na freguesia do Vilar, no Cadaval FOTO: d.r.
Os esgotos do Vilar e das aldeias de Avenal e Pereiro vêm desaguar na Ribeira no Vilar. Como não chove, isto agrava-se, e este ano está a ficar insuportável. Estamos cansados dos maus cheiros e das moscas. Os executivos da Câmara do Cadaval têm mudado, mas as coisas continuam por fazer.
António Torres, Cadaval
RESPOSTA
Trata-se, com efeito, de uma situação de dezenas de anos, à qual a Câmara Municipal do Cadaval tem vindo a fazer face, no sentido de permitir que o problema esteja sanado dentro de aproximadamente um ano.
As obras estão em curso, sendo que a conduta que irá conduzir os esgotos da rede Vilar para o sistema de saneamento da ‘Águas do Oeste’ já está feita, faltando canalizar os mencionados esgotos para a dita conduta. Há, paralelamente, situações ilegais de escorrimento para o rio que, com a actual obra, serão também resolvidas.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal do Cadaval
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)