Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

Esgotos entupidos provocam inundações na baixa de Albufeira

Já estava a população de Albufeira tranquila, eis senão quando, recentemente, a catástrofe mais uma vez se abate na zona da baixa com inundações de águas residuais, em especial na movimentada Rua dos Bares.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Esgotos entupidos provocam inundações na baixa de Albufeira
Esgotos entupidos provocam inundações na baixa de Albufeira
Como é possível tal cenário sem que tivesse ocorrido qualquer pluviosidade? Numa cidade dita capital do turismo seria de esperar mais sentido do dever na resolução dos vários erros e problemas que se verificam no concelho.
Joaquim José, Albufeira
RESPOSTA
O acontecimento em questão teve a ver com o entupimento de um colector de águas residuais, motivado pela grande quantidade de resíduos sólidos urbanos que os utilizadores, infelizmente, e de forma incorrecta, fazem escoar para o mesmo, óleos, tecidos, plásticos e outros, que ao se acumularem, provocam entupimentos que muitas vezes resultam em roturas. Os serviços da autarquia actuaram de forma imediata e rápida garantido o desentupimento do colector, efectuando a limpeza da artéria em questão e, a respectiva reparação. A autarquia apela aos munícipes para que efectuem a separação dos resíduos sólidos de forma correcta e os depositem nos locais a estes destinados.
Carlos Quintino, vereador da Câmara Municipal de Albufeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)