Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Estacionamento abusivo junto à Estrada Nacional 18, em Estremoz

A Câmara Municipal de Estremoz autorizou os residentes nas casas existentes ao longo da Estrada Nacional 18 a estacionarem os seus carros no passeio. Mas acontece com demasiada frequência a impossibilidade dos moradores estacionarem o carro no lugar a que têm direito porque o mesmo é ocupado por não residentes ou até por um ou outro vizinho que tem mais de um carro.
3 de Julho de 2006 às 00:00
Apesar de várias queixas apresentadas as autoridades nada fizeram. Acho que a Câmara ou a PSP deviam intervir. Igualdade para todos ou proibição total!
José António (Estremoz)
RESPOSTA
O estacionamento no passeio da Estrada Nacional 18 está licenciado pela Câmara e a fiscalização é da responsabilidade da PSP. Entretanto a Comissão Municipal de Trânsito está a elaborar um projecto, ‘Mais Mobilidade, Mais Cidade’, destinado a veículos e peões, que deverá começar a ser implementado em Outubro ou Novembro. Então, problemas como o referido problema vão ficar definitivamente resolvidos, embora a construção da variante do IP2, com início da construção previsto para 2007, vá retirar muito do movimento daquela estrada.
Jorge Canhoto, Vereador da Câmara Municipal de Estremoz
Ver comentários