Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Estacionamento caótico junto ao Tribunal da Justiça em Setúbal

Enquanto nas ruas de Setúbal os automobilistas são multados por qualquer estacionamento menos “apropriado” e na Avenida Luísa Todi são perseguidos, importunados e ameaçados por dezenas de “arrumadores” cambaleantes, perante a complacência das autoridades, bem perto, junto ao Palácio da Justiça vive-se uma situação de impunidade que revolta o automobilista comum.
28 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Com efeito, todos os dias, vários automóveis encontram-se estacionados em segunda e por vezes terceira fila, atrapalhando a circulação. E tudo isto sem que qualquer autoridade tome qualquer atitude ou providência.
Luís Trinca, Setúbal
RESPOSTA
A fiscalização compete à PSP. A autarquia pouco mais pode fazer do que alertar as autoridades. A falta de lugares para estacionar é, de facto, um problema na zona em questão, mas não é possível fazer mais parques nessa área. No entanto, existe um parque pago (a quantia é irrisória). No âmbito do Programa Polis vão ser construídos mais parques de estacionamento em Setúbal, estando neste momento a autarquia a ponderar essa possibilidade para a zona do Quebedo. Também no âmbito do Polis, o trânsito vai ser reordenado na avenida Luísa Todi.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Setúbal
Ver comentários