Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

"Estou descrente com a classe política"

O cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas falou ao CM sobre o Orçamento de Estado, os cortes nos salários na Função Pública e a jornada europeia.
23 de Outubro de 2010 às 00:30
'Estou descrente com a classe política'
'Estou descrente com a classe política' FOTO: Marta Vitorino

ORÇAMENTO. PSD deve viabilizar Orçamento de Estado para 2011?

No estado em que o País está acho que mais vale um mau Orçamento do que não termos Orçamento. Estou muito descrente com a classe política... Eles não pensam da mesma maneira que o cidadão comum. Deviam falar a verdade e não o fazem! E não aprendem com os erros. Estou muito preocupado - e não é de agora -, nomeadamente com o futuro das próximas gerações.

FUNÇÃO PÚBLICA. Justifica-se corte nos salários?

Devia ser a última medida, mas não havendo mais opções talvez fosse mais sensato ver quem realmente faz falta. Diz-se que há funcionários públicos a mais; se é assim, então que se mantenham os que realmente fazem falta nas repartições, mas sem cortar nos salários.

FUTEBOL. Equipas portuguesas podem chegar longe na Europa?

Acho que que sim. Sou sportinguista, mas acima de tudo português e, como tal, nas provas internacionais apoio as nossas equipas. Gostei de ver o meu Sporting, que fez uma grande exibição. Mas tenho pena que apenas tenham comparecido 15 mil pesoas. É preciso apoiar a equipa! E nessa matéria, o Benfica ganha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)