Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Estrada esburacada na freguesia das Abitureiras, em Santarém

De uma maneira geral, as estradas do concelho de Santarém estão bem arranjadas e sem buracos. No entanto, a estrada que liga a povoação de Casais da Aroeira à freguesia de Abitureiras, passando pelo lugar de Soriço, encontra-se em péssimo estado, cheia de buracos e de piso irregular.
24 de Maio de 2005 às 00:00
Esta situação existe pelo menos há 5 anos. Sempre que chove a estrada quase que fica intransitável. Não tem conta as vezes que a autarquia tenta tapar os buracos, com areão…Como se trata de uma estrada onde circulam veículos agrícolas, alguns bem pesados, é evidente que estas reparações são mais do que precárias. Para quando um novo tapete?
RESPOSTA
O projecto para a zona em questão já está concluído. Estamos agora na fase do lançamento do concurso público. Acreditamos que dentro de quatro a seis meses vai ser possível avançar com as obras. O troço que liga o Alto da Casquelha a Casais da Aroeira vai ser alvo de trabalhos a nível do pavimento e sinalização. Ou seja, a estrada vai ser alargada e alcatroada. Também vai ser sinalizada.
Manuel Afonso - Vereador da Câmara Municipal de Santarém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)