Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Estrada particular feita à revelia na aldeia do Talasnal, na Lousã

No dia 9 de Março, um particular, à revelia das entidades públicas e privadas, inclusive dos proprietários dos terrenos, rasgou toda a encosta envolvente da aldeia do Talasnal, no concelho da Lousã,para a abertura de uma estrada particular.
3 de Abril de 2006 às 00:00
Estrada particular feita à revelia na aldeia do Talasnal, na Lousã
Estrada particular feita à revelia na aldeia do Talasnal, na Lousã
Tal obra veio colocar em risco a estabilidade não só da estrada de acesso à aldeia, bem como de pelo menos uma habitação e de todos os terrenos confinantes. Esta aldeia está em vias de classificação pelo IPPAR como conjunto arquitectónico de interesse e encontra-se em Reserva Ecológica Nacional.
Mário Santos, Lousã
Isto foi feito à revelia da Câmara e é de uma gravidade tremenda. Quando a Câmara da Lousã tomou conhecimento desta situação embargou de imediato a obra e instaurou um processo de contra-ordenação. Resta-nos, agora, ao abrigo da legislação em vigor, aguardar que todo o processo fique concluído, o que deverá acontecer até final do mês. Quando estiver na posse de todos os elementos decidirei a coima a aplicar e se vai haver pena acessória, obrigando o particular a repor a situação anterior.
Fernando Santos Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Lousã
Ver comentários