Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

ESTUDANTES DE MIRAFLORES QUEREM AUTOCARROS À NOITE

Constatei que, em Miraflores, a empresa Vimeca deixa de ter camionetas a partir das 20h30. Esta situação afecta quem estuda na Escola Secundária de Miraflores, que tem um horário lectivo até às 00h05.
23 de Outubro de 2004 às 00:00
Para os estudantes torna-se bastante perigoso deslocarem-se para casa aquela hora. Muitos dos meus colegas apanham um táxi para casa, o que ao fim do mês é muito dispendioso. No meu caso, pago cerca de 5 euros de táxi de Miraflores para Carnaxide. Fazendo as contas, são cerca de 105 euros por mês. Como se não bastasse não termos transporte para ir para casa, ainda pagamos o passe, que não é nada barato. Quando é que vamos beneficiar de mais transportes? Maria Almeida (Carnaxide)
RESPOSTA
No caso deste assunto ser formalmente colocado à Vimeca, iremos analisá-lo convenientemente como é nosso hábito. Compete à escola ou à Câmara de Oeiras formular esse pedido. A oferta de serviço de transporte deve corresponder a índices de procura que a justifiquem. Este assunto não foi colocado à nossa empresa durante a preparação da rede escolar, que analisamos em conjunto com a Câmara de Oeiras antes do arranque do presente ano lectivo e sobre o qual produzimos diversas adaptações. Até agora nada foi feito no sentido de resolver esta questão porque não tínhamos conhecimento dela. Fernando Costa (Director do Gabinete de Planeamento e Produção da Vimeca)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)