Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Falta de limpeza dos plátanos suscita críticas em Carcavelos

Os plátanos na Praça Dr. Manuel Rebelo de Andrade e ruas adjacentes não foram podados na devida altura e próxima poda só se realizará no Outono.
29 de Maio de 2006 às 00:00
Falta de limpeza dos plátanos suscita críticas em Carcavelos
Falta de limpeza dos plátanos suscita críticas em Carcavelos FOTO: Jorge Godinho
Entretanto, estão a libertar pequenas bolas (penugem). Em termos ambientais e de saúde pública, a situação está a tornar-se crítica. Pessoas sem problemas respiratórios sentem o incómodo; agora imagine-se o sofrimento de quem sofre de asma ou bronquite? A situação era mais ou menos aceitável quando a Suma fazia a limpeza, pois logo de madrugada deslocava carros vassouras/aspiradores, apoiados por pessoal com sopradores. Agora, a EMAC, limita-se a enviar uns cantoneiros com carrinhos de mão.
Mário das Neves Pinto, Carcavelos
Resposta:
Em relação à questão levantada pelo munícipe de Carcavelos importa esclarecer que a Câmara Municipal de Cascais procedeu a todas as intervenções (podas) consideradas necessárias. No que concerne à limpeza da via pública, a EMAC assegurou, e na maioria das situações, até reforçou o serviço prestado pela SUMA. Sublinhe-se, no entanto, que este ano os plátanos estão de facto a largar muito mais ‘algodão’ que nos anos anteriores e, por isso mesmo, os operacionais no terreno estão a intensificar a limpeza quer manual quer mecânica.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Cascais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)