Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Falta de pilaretes na Nazaré permite carros no passeio

Venho por este meio denunciar a seguinte situação na Nazaré: há cerca de um ano que faltam dois pilaretes de ferro na rua Gil Vicente. Tal situação origina, conforme se vê na foto, que o passeio sirva para estacionamento.
28 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Acresce ainda o facto de um estabelecimento comercial nessa rua ficar com a montra quase tapada. Isto já para não falar dos peões que se vêem obrigados a circular na estrada. Já alertei a Câmara da Nazaré (por duas vezes) e nada foi feito. Por seu turno, a PSP não actua e o resultado é o que se vê: os carros continuam no passeio. Quando é que este problema fica resolvido?
José Carlos, Nazaré
RESPOSTA
Os pilaretes em causa já foram repostos por mais de uma vez, mas são sucessivamente derrubados. Nesta situação, o que está errado é o estacionamento indevido no passeio, mas actuar sobre essa circunstância não é uma competência da autarquia, mas sim das forças de autoridade. Se as infracções forem punidas, estes comportamentos tenderão a ser menos frequentes. Quanto aos pilaretes em falta, voltarão a ser recolocados o mais brevemente possível.
Gabinete da Presidência da Câmara da Nazaré
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)