Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Falta rampa de acesso na nova estação dos CTT em Mem Martins

A Estação dos Correios em Mem Martins, concelho de Sintra, esteve em obras. Houve remodelações no interior e exterior e, agora, a freguesia conta com uma estação moderna.
30 de Maio de 2007 às 00:00
Falta rampa de acesso na nova estação dos CTT em Mem Martins
Falta rampa de acesso na nova estação dos CTT em Mem Martins
Pena é que não seja uma estação dos CTT para todos, pois ninguém se lembrou de fazer uma rampa para facilitar o acesso às pessoas portadoras de deficiências motoras. Como é que alguém em cadeira de rodas consegue subir por uma escada com quatro degraus? A solução é entrar pela garagem das viaturas o que, francamente, não me parece uma solução muito apropriada. Parece que temos cidadãos de primeira e de segunda...
Maria Lopes, Mem Martins
RESPOSTA
É uma preocupação constante garantir o acesso da melhor maneira possível. Todos os melhoramentos têm como objectivo principal a comodidade dos clientes e a facilidade do acesso. A mesma filosofia presidiu à realização das obras de remodelação da Estação dos Correios de Mem Martins. No entanto, algumas dificuldades de carácter técnico, como a exiguidade do passeio e a existência de uma laje entre o rés-do-chão e a cave do edifício, impediram a construção de rampa de acesso para deficientes, tanto no interior como na rua. Deste modo, optou-se pela entrada dos deficientes por um acesso lateral de serviço, através do qual são encaminhados para um gabinete de atendimento próprio. Os CTT estão a proceder à melhoria da sinalização do acesso a esta entrada e ao gabinete de atendimento.
Gabinete de Comunicação dos CTT
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)