Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

Fartura de estradas

A Câmara de Alcácer do Sal está a fazer obras na estrada que liga Santa Catarina a Alcáçovas. A factura vai ser apresentada ao Governo.
6 de Maio de 2007 às 00:00
Fartura de estradas
Fartura de estradas
A estrada que liga Santa Catarina a Alcáçovas está, finalmente, a ser alvo de obras. Tal como prometera, a Câmara de Alcácer do Sal chegou-se à frente e assumiu uma intervenção que, garante, não é da sua responsabilidade, mas sim da Estradas de Portugal (EP).
A seu favor, a EP garante que o itinerário em causa é constituído por duas vias sob jurisdição do município de Alcácer do Sal. Parte-se do pressuposto que a EP saiba o que é seu. Mal seria se não fosse assim. Mas quando este organismo, justificando a sua recusa em assumir a paternidade da via, diz que está prevista uma nova estrada – essa sim, da sua responsabilidade – que irá ligar Santa Catarina a Alcáçovas alguma coisa não bate certo.
Das duas uma: ou vai haver duas estradas entre estas localidades – a que a Câmara de Alcácer está a remendar e a que a EP vai construir – ou o organismo que tutela as vias de comunicação não sabe o que é seu e anuncia uma obra que já existe.
Até se saber a verdade, vão sair 600 mil euros dos cofres da autarquia – o custo da intervenção. E perguntamos nós: caso se chegue à conclusão de que a futura via é a mesma que a autarquia está a reparar, quem é que assume responsabilidades? À cautela, a Câmara já avisou que vai entregar a factura ao Governo. Alguém acredita que, se tiver razão, vai ser ressarcida? Cá estaremos...
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)