Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

FEIRANTES DEIXAM MERCADO DA COSTA DA CAPARICA CHEIO DE LIXO

O Largo Vasco da Gama, na Costa da Caparica, que é também o principal acesso à praia, está transformado num autêntico amontoado de detritos, lixos e maus cheiros.
20 de Agosto de 2004 às 00:00
FEIRANTES DEIXAM MERCADO DA COSTA DA CAPARICA CHEIO DE LIXO
FEIRANTES DEIXAM MERCADO DA COSTA DA CAPARICA CHEIO DE LIXO
Os feirantes que marcam presença, diariamente, no mercado ambulante acampam à sombra dos prédios vizinhos, arrancam as pedras da calçada para fazer fogueiras e churrascos, e como se não bastasse deixam os restos do repasto em plena via pública. Uma autêntica sujeira.
Quando é que fazem do principal acesso à praia da Costa da Caparica, utilizado por milhares de turistas, um local limpo e digno do nome que tem? Seria bom investir em higiene pública.
Maria Moita, Lisboa
RESPOSTA
Infelizmente, esta situação repete-se diariamente. Depois de terminado o mercado, os feirantes deixam o espaço numa autêntica lixeira. O serviço de limpezas, da autarquia, faz uma lavagem do espaço e retira o lixo. A junta de freguesia já propôs à Câmara Municipal de Almada a mudança de espaço para a realização do mercado.
Aguardamos resposta até ao final do mês. A ideia é criar um espaço devoluto, onde os feirantes possam montar as bancas e desmontá-las no final do dia. Com esta medida espera-se que sejam resolvidos os problemas de higiene pública.
António Neves, Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica
Ver comentários