Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Intervenção na via principal de Sacavém demora a concluir

Sacavém tem novo e revolucionário calendário local independente! A cidade passou a adoptar o calendário ‘Ad Eternum (A.E.)’.
22 de Janeiro de 2008 às 00:00
No novo calendário, o final das obras na via principal da cidade seria no final de 2007! No estado actual da obra, final de 2008 já seria um sonho. Sim, um sonho... com as árvores, espaços verdes, parques infantis e estacionamentos subterrâneos que constavam no projecto. Até à data só se vê cimento.
Nuno Santos, Sacavém
RESPOSTA
Uma série de infelizes coincidências – cadastros desactualizados, falência da empresa líder do consórcio, corte dos subsídios comunitários – conduziram a que as obras não pudessem ser concluídas dentro dos prazos. A autarquia fez um esforço para cumprir as promessas. A conclusão dos trabalhos será faseada. As obras em curso na Rua Estado da Índia estão em fase de conclusão. Depois arrancará o trecho final, entre o Real Forte e a Praça da República, espaço que entrará em obra no primeiro trimestre deste ano e que deverá estar concluído um ano depois. Quanto à Praça Regimento de Artilharia Pesada 1 e Rua Dr. Gabriel Spínola, as obras deverão estar concluídas até final do primeiro semestre deste ano. Depois de concluída a obra, Sacavém passará a dispor de 135 lugares de estacionamento à superfície (mais 250 subterrâneos), 363 árvores, três novas rotundas e uma pista ciclável. As obras na Praça da República vão minimizar o problema das inundações e, à superfície, criar-se-á uma zona de recreio e lazer.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Loures
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)