Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Invasão de cães abandonados preocupa moradores em Vila Verde

A sede do concelho de Vila Verde voltou a ser invadida por dezenas de cães. Os ‘amigos de quatro patas’ – porventura abandonados na beira da estrada – multiplicaram-se nas últimas semanas. É vê-los a percorrer as principais artérias da vila, à procura de caixotes de lixo. O caso começa a alarmar a população, pois a saúde pública está em risco.
9 de Janeiro de 2007 às 00:00
Invasão de cães abandonados preocupa moradores em Vila Verde
Invasão de cães abandonados preocupa moradores em Vila Verde
Além do mais, quem nos visita fica mal impressionado, pois tropeça com os cães em quase todas as ruas. A autarquia devia tomar medidas urgentes por forma a resolver este problema.
Carlos Machado, Vila Verde
RESPOSTA
O abandono de animais na via pública é um problema ao qual o Executivo camarário tem dedicado especial atenção. Apesar das acções de sensibilização, há ainda muitas pessoas que continuam a optar por atitudes inqualificáveis. Os serviços municipais têm procurado resolver os problemas com grande celeridade, apesar das limitações actuais do canil municipal – o que esperamos resolver em breve. O processo para a construção de canil/gatil municipal deverá estar concluído no final do Verão. É um projecto arrojado e será muito mais do que um depósito de animais.
Zamith Rosas, Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara de Vila Verde
Ver comentários