Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

"Isto só lá vai com mudança de regime"

João Braga falou ao CM sobre a petição do CM pela criminalização do enriquecimento ilícito, os efeitos dos casos BPN e BPP na campanha presidencial e as reservas de ouro.
8 de Janeiro de 2011 às 00:30
'Isto só lá vai com mudança de regime'
'Isto só lá vai com mudança de regime' FOTO: DR

JUSTIÇA. Justifica-se criminalização do enriquecimento ilícito?

Faz todo o sentido. Apoio a petição do CM. E digo mais: a moldura penal - um a cinco anos - devia ser agravada, tendo em conta a quantidade cavalar deste tipo de crime. Vivemos numa economia de corrupção e não possível combater este tipo de crime com penas baixas. E o pouco que havia no que toca à responsabilização dos políticos foi aligeirado por este governo!

FINANÇAS. Portugal deve vender parte das reservas de ouro?

No ouro não se devia tocar, mas já se tocou... Mas isto não vai lá com venda de ouro ou cortes salariais. Isto só lá vai com uma mudança de regime. Este regime está inquinado! Não há transparência, há um abismo entre quem ganha muito e quem ganha pouco. Nada disto tem a ver com democracia.

CAMPANHA. Casos BPN e BPP afectam Cavaco e Alegre?

n São situações distintas. Acho que Alegre não cometeu nenhum ilícito no caso da publicidade ao BPP e ele já explicou. No caso BPN, Cavaco furta-se a responder directamente e remete para o "site", mas o que lá está não responde a questões pertinentes. Sendo quem é, deve explicar tudo devidamente; se o fizer a sua imagem sai reforçada.

Ver comentários