Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Jardim da Estrela sem iluminação há mais de quatro meses

Há mais de quatro meses que o Jardim da Estrela, em Lisboa, está às escuras. Dos 105 candeeiros existentes apenas seis têm luz! Acresce ainda o facto de muitos dos candeeiros estarem partidos devido a vandalismo.
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Não há vigilância e quem costuma frequentar o jardim evita por lá passar ao fim da tarde, quando escurece. Não se admite uma situação destas num dos jardins mais bonitos de Lisboa. E que dirão os turistas que visitam a Basílica da Estrela, mesmo ali ao lado? É este o cenário que Lisboa tem para mostrar? A Câmara de Lisboa deve agir quanto antes.
Isidoro Rita, Lisboa
RESPOSTA
A remodelação da iluminação pública do Jardim da Estrela deveria ter sido efectuada pela EDP aquando da requalificação daquele jardim, o que não aconteceu.
Neste momento a EDP está a providenciar a substituição da sua rede do subsolo para o mês de Janeiro de 2007. Por forma a minorar as situações de eventual insegurança da população no atravessamento do jardim, a Câmara de Lisboa já instalou o reforço provisório de iluminação, através da colocação de holofotes.
Gabinete do vereador António Prôa (Câmara Municipal de Lisboa)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)