Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

JARDIM SECO E POSTE PERIGOSO EM URBANIZAÇÃO NO MONTIJO

O jardim nas traseiras da Rua Rui de Pina, no Bairro do Esteval, no Montijo, está ao abandono. As ervas crescem sem qualquer controlo. Este espaço que se queria verde, de verde só tem o nome! Está cada vez mais seco.
18 de Setembro de 2004 às 00:00
Isto já para não falar dos passeios esburacados e das pedras amontoadas a um canto. A falta de intervenção no local ‘criou’ mesmo uma armadilha que pode ser mortal. Foi aberta uma vala e o poste de electricidade ficou em equilíbrio precário. Temo que a qualquer momento possa cair. O perigo está à vista. É preciso que aconteça algum acidente para quem de direito tomar medidas? Vasco Marques (Montijo)
RESPOSTA
Os serviços camarários já limparam as ervas. Reconheço que a zona relvada está seca, mas tal deve-se a um problema que ocorreu aquando da construção de alguns prédios. O sistema de rega foi destruído, mas a autarquia já comprou o equipamento necessário. Vamos tentar que no próximo trimestre o sistema já esteja a funcionar, pois é necessário esperar pela conclusão das obras que decorrem em alguns prédios. O empreiteiro também vai ter de repôr a calçada. Quanto ao poste, já colocámos a questão à EDP. Estamos à espera de resposta. Nuno Canta (Vereador do pelouro da Obras da Câmara Municipal do Montijo)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)