Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

JARDIM SELVAGEM EMBELEZA URBANIZAÇÃO NO ENTRONCAMENTO

O jardim existente numa urbanização recente do Casal do Grilo, no Entroncamento, está deixado ao abandono. O espaço composto por relva, árvores e bancos, mais parece um matagal.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
O círculo com areia, que os moradores julgaram ser para construção de um espaço para crianças, com baloiços e escorregas, está deixado ao abandono. O que pensámos que iria ser um jardim verde, está transformado num jardim selvagem. As ervas que escondem os bancos de jardim já cresceram à altura de algumas árvores. A relva pura e simplesmente secou. O caricato disto tudo é que o sistema de rega continua a funcionar. Talvez seja para regar as ervas. Quando pensam fazer deste jardim um espaço aprazível?
RESPOSTA
O espaço em questão ainda não foi entregue à Câmara Municipal por não estarem reunidas as condições necessárias. A autarquia já se reuniu com os loteadores para tentar encontrar um solução. Só depois de os loteadores procederem ao arranjo do jardim é que a autarquia aceita fazer a manutenção do espaço. O jardim está implantado entre dois lotes de terreno para os quais há licença de construção, pelo que mesmo que o jardim esteja arranjado os dois lotes vão permanecer em baldio.
João Vieira - Vereador dos Espaços Verdes da C.M. do Entroncamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)