Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

METROPOLITANO LIMITA VENDA DE PASSES A ALGUMAS ESTAÇÕES

Comprar o passe é hoje uma tarefa mais difícil do que há cinco anos. Vivo no Alto dos Moinhos, onde não há bilheteiras abertas. Trabalho em S. Sebastião da Pedreira onde, sem uma explicação e sem aviso afixado em lado algum, deixaram de vender passes.
29 de Julho de 2004 às 00:00
Desloquei-me à estação de Sete Rios mas só encontrei bilheteiras vazias. Finalmente compro o passe no Colégio Militar, na única bilheteira em funcionamento. Sou utente de transportes públicos há mais de 30 anos e nunca fui obrigada a fazer uma peregrinação tão grande pela rede Metropolitano para comprar um título de transporte. Fui mais bem servida enquanto utente do que, agora, como cliente.
Maria Ribeiro, F. Pública, 35 anos, Lisboa
A abertura de sete novas estações obrigou a Metropolitano a proceder a uma reformulação de alguns serviços. Algumas estações de menor movimento, como o Alto dos Moinhos, deixaram de ter venda manual de títulos de transporte. Nestas estações, os passageiros poderão adquirir os seus títulos ou os passes nas máquinas automáticas de venda. Nas estações de S. Sebastião e Jardim Zoológico está disponível a venda do passe L, no entanto nos últimos meses ocorreram falhas logísticas com a distribuição dos selos L, que já foram ultrapassadas.
Nuno Soares Secretário-geral do Metropolitano de Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)