Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Moradores em Fernão Ferro exigem mais qualidade de vida

Fernão Ferro é uma das freguesias do Seixal onde há menos qualidade de vida. A grande maioria das ruas ainda está por pavimentar e a água e a luz ainda não chegaram a todos os moradores.
12 de Outubro de 2005 às 00:00
O saneamento básico, na maior parte dos casos, é feito através de fossas sépticas. E já nem falamos de outras necessidades, pois estas são as mais prementes e imprescindíveis para que possa haver um mínimo de qualidade de vida. Com a agravante de Fernão Ferro ser uma área de reconversão urbana e muito do que está feito foi pago com o dinheiro dos moradores. Os moradores de Fernão Ferro merecem mais respeito.
Francisco Martins (Fernão Ferro)
RESPOSTA
Grande parte da freguesia de Fernão Ferro é composta por Áreas Urbanas de Génese Ilegal (clandestinas), criadas antes do 25 de Abril. A Câmara, em conjunto com as associações de proprietários, trabalha há vários anos para inverter a situação. Fernão Ferro tem hoje um mercado municipal, jardim-de-infância, uma ETAR, e várias infra-estruturas de apoio; é uma freguesia com vida própria. Apesar disso, muitos proprietários recusam-se a cumprir os deveres de reconversão, não aceitando os planos superiormente aprovados, criticando e pondo em causa o trabalho realizado.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal do Seixal
Ver comentários