Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Moradores em Vale Flores pedem ampliação da escola básica

Este ano, quis inscrever o meu filho na Escola Básica de Vale Flores, no Feijó, mas fui informada de que já não havia vagas. Sendo assim, o meu filho e muitas outras crianças vão ser obrigadas a ir para outra escola no Feijó. Este estabelecimento de ensino foi construído há cerca de três anos e o projecto inicial previa mais duas salas de aulas, que não foram feitas.
11 de Setembro de 2007 às 00:00
Moradores em Vale Flores pedem ampliação da escola básica
Moradores em Vale Flores pedem ampliação da escola básica FOTO: d.r.
Trata-se de uma zona em crescimento – há cada vez mais crianças em idade escolar – e justifica-se a ampliação da escola por forma a dar resposta à comunidade educativa. Evitar-se-ia, assim, que crianças que moram a poucos metros da escola fossem obrigadas a ir para o Feijó.
Sandra Gonçalves, Feijó
RESPOSTA
A EB1/JI Vale Flores tem capacidade para uma turma de Educação Pré-escolar (num total de 25 alunos) e 4 turmas de 1 Ciclo do Ensino Básico (100 alunos). O Município possui um projecto de ampliação que prevê a construção de mais 4 salas de aula de 1.º Ciclo e 2 de educação pré-escolar, bem como outros espaços complementares.
A autarquia tem realizado um forte investimento na educação, tendo neste momento mais 2 novas escolas no concelho: EB1/JI Chegadinho na freguesia do Feijó (a inaugurar hoje) e a EB1/JI Charneca de Caparica (será inaugurada no dia 13), com a capacidade cada uma delas para 8 turmas de 1ª Ciclo e 2 de Educação Pré Escolar.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Almada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)