Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Moradores na urbanização Horta da Raminha à espera de jardim

Na Urbanização Horta da Raminha, em Portimão, está determinado no alvará de loteamento a construção de uma área de lazer na parte central e que serviria para dar um pouco de verde àquela massa de betão e alegrar as vistas.
14 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Moradores na urbanização Horta da Raminha à espera de jardim
Moradores na urbanização Horta da Raminha à espera de jardim FOTO: D.R.
Mas a área de lazer continua por construir e, em vez dela, o espaço em questão tem sido continuamente ocupado pelos construtores e empreiteiros para aí despejarem todo o tipo de materiais e lixo. Ali se pode encontrar gruas e andaimes desmontados, ferro armado, entulho, areia, betoneiras... Já moram nesta urbanização centenas de pessoas e todas elas ouviram a mesma história aquando da aquisição dos apartamentos: iria ser construído um jardim. Mas ainda nada foi feito.
António Martins, Portimão
RESPOSTA
A Câmara Municipal de Portimão já notificou os responsáveis pela deposição do entulho no sentido de procederem à respectiva remoção. Informamos ainda que a autarquia tem em curso um projecto que contempla espaços verdes naquela zona, mas ainda não há data para o lançamento do concurso. Trata-se de uma espaço com 2000 m2, onde irá nascer uma zona de lazer que engloba um jardim. Estamos também a equacionar a hipótese de construir um parque infantil.
Gabinete da Presidência da Câmara de Portimão
Ver comentários