Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Moradores no Casal da Cavaleira à espera de licença de habitação

Sou proprietária de um imóvel na urbanização Casal da Cavaleira, em Algueirão, Mem Martins. Desde há quatro anos que eu e outros moradores tentamos junto da Câmara Municipal de Sintra obter a licença de habitação, documento esse que todos temos direito depois de adquirir uma casa.
27 de Dezembro de 2004 às 00:00
Comprei a minha casa, estou a pagá-la, e não consigo vendê-la devido à falta da licença de habitação. Nem sequer consigo falar com o construtor, que fugiu. Escrevi para a Câmara de Sintra mas nunca obtive uma resposta. Cristina Ferreira (Mem Martins)
RESPOSTA
Esta é uma situação que o actual executivo herdou do anterior, já que a construção desta urbanização foi aprovada e concretizada durante os mandatos do anterior executivo. Neste momento, a Câmara Municipal de Sintra está a negociar todo este processo e conta ter a situação desbloqueada dentro de dois meses, o mais tardar, uma vez que é necessário salvaguardar os direitos das pessoas que, de boa-fé, compraram casa nesta urbanização, sem as devidas licenças de habitação. Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Sintra
Ver comentários