Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Moscavide reclama contra estacionamento pago

A freguesia de Moscavide, concelho de Loures, tem parquímetros em todas as ruas. Em algumas zonas, as marcações dos estacionamentos sobrepõem-se às passadeiras.
7 de Dezembro de 2004 às 00:00
A maioria da população está contra a existência destes parquímetros, pois o estacionamento é caro. Por outro lado, algumas destas máquinas não funcionam devido a avarias. Arriscamo-nos a uma multa porque não há comprovativo de que se pagou o estacionamento. Mas como é que se pode colocar o recibo no carro se alguns parquímetros estão avariados? Deveria existir uma alternativa.
Resposta
Os parquímetros foram instalados devido à necessidade de ordenar o estacionamento, por forma a garantir lugares para os moradores. A quantidade de carros é superior ao número de lugares disponíveis para estacionar. No entanto, existe, perto do Mercado de Moscavide um parque com cerca de 200 lugares e que não é pago. No que se refere às máquinas avariadas, ninguém é multado por não ter o recibo. Caso a máquina esteja avariada, o cidadão deve contactar-nos para que o fiscal se desloque ao local e constate a situação de avaria. Pode-se ainda pagar o estacionamento através de SMS.
José Domingos - Presidente do Conselho de Administração da Loures Parque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)