Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

NOVA SINALIZAÇÃO NA CHARNECA DE CAPARICA MOTIVA PROTESTO

Colocaram dezenas de placas de sinalização com sentidos únicos, stops, sentidos proibidos e ruas sem saída, à porta das vivendas no bairro de Vale Cavala, na Charneca de Caparica. As placas são autênticos monstros em ruas pequenas.
30 de Agosto de 2004 às 00:00
NOVA SINALIZAÇÃO NA CHARNECA DE CAPARICA MOTIVA PROTESTO
NOVA SINALIZAÇÃO NA CHARNECA DE CAPARICA MOTIVA PROTESTO
Em termos de segurança não se justifica; os moradores sempre respeitaram a sinalização existente e nunca se verificou a ocorrência de acidentes. Todas as ruas tinham dois sentidos.
Com a nova sinalização o bairro tem sido alvo de uma caça à multa. Circular nestas ruas tornou-se um pesadelo. Para circular numa rua que dista 3 metros da minha garagem, tenho de percorrer 1 km.
Ivo Esfarz, estudante, 18 anos, Charneca de Caparica
RESPOSTA
A nova sinalização daquele bairro da Charneca da Caparica teve origem num abaixo assinado, de moradores da zona, que se queixavam de falta de segurança rodoviária e de repetidos acidentes. Após articulação com os moradores e com a Junta de Freguesia da Charneca da Caparica, com reforçadas razões pela necessidade de um novo ordenamento do trânsito provocado pela abertura da Alameda Amália Rodrigues, foi consensual o esquema implementado, que agora vigora e que o munícipe, em voz isolada, contesta.
José Manuel Gonçalves, Vereador do Trânsito e Transportes da C.M. Almada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)