Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

O Benfica é o maior do Mundo

Actriz que participa na novela ‘Jura’ (SIC) falou ao 'CM' sobre Religião, Justiça e Educação.
18 de Novembro de 2006 às 00:00
Patrícia Tavares
Patrícia Tavares FOTO: Tiago Sousa Dias
1 - Religião. A Igreja Católica deve rever a sua posição e permitir o casamento de padres?
A mensagem que Jesus nos deixou foi: “Crescei e multiplicai-vos”. Penso que os padres também podiam dar a sua contribuição e levar mais à letra aquilo que Jesus disse. E, num tempo de tantos divórcios, os padres podiam provar que duas pessoas devem caminhar juntas até ao fim da vida, amando e amando-se para ultrapassarem melhor os obstáculos que sempre surgem.
2 - Justiça. Arresto de bens de Veiga pode colocar em causa o nome do Benfica?
O bom nome do Benfica – o melhor e o maior clube do Mundo, a recente entrada no Guinness apenas o confirmou – não pode ser colocado em causa por uma questão que não lhe diz respeito. É claro que há sempre quem aproveite este tipo de coisas para tentar denegrir ou diminuir a imagem do grande Benfica. Já estamos habituados e a resposta será tornarmo-nos ainda maiores.
3 - Educação. Professores sem alunos devem desempenhar outras funções na escola?
Parece-me uma medida altamente eficaz e que tem de ser aceite, numa altura em que tanto se fala de reciclagem. Se recebem, têm de contribuir com o seu melhor esforço. Por outro lado, fico muito contente que essa ideia tenha partido da ministra da Educação, que é, obviamente, uma mulher.
Ver comentários