Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Obras em Caldas de Monchique prendem moradores em casa

No princípio de Agosto a empresa Águas do Algarve começou a abrir as estradas na zona onde resido, em Ribeira do Banho, Caldas de Monchique, para colocar uns tubos para os esgotos. E desde então, há cinco meses, nós, os moradores na zona, somos virtualmente prisioneiros em nossa própria casa. É impossível passar com um carro e é perigoso ir a pé.
4 de Janeiro de 2007 às 00:00
Obras em Caldas de Monchique prendem moradores em casa
Obras em Caldas de Monchique prendem moradores em casa
Assim fica extremamente difícil fazer compras e, ao contrário de uma prisão, ninguém pôde vir desejar-nos um Bom Natal. Será que vamos ficar muita mais tempo isolados?
Gerardus Smeets, Caldas de Monchique
RESPOSTA
As obras em curso irão assegurar a futura ligação do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água ao Barlavento Algarvio ao concelho de Monchique e incluem a construção de condutas adutoras, um reservatório e duas estações elevatórias.
A obra estará concluída no princípio do segundo semestre de 2007e irá servir mais de 6000 pessoas. Os colectores tinham de ser instalados no local onde passa a estrada, mas, como sempre acontece em circunstâncias semelhantes, foram criados acessos alternativos para os moradores na zona.
Gabinete de Imprensa da Águas do Algarve
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)