Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Obras no Jardim da Estrela acabaram com parque infantil

As obras de conservação feitas no Jardim da Estrela, em Lisboa, são de aplaudir, pois este espaço verde estava degradado. No entanto, ficaram coisas por fazer.
23 de Março de 2006 às 00:00
O parque infantil foi demolido e nesse espaço apenas se vê terra; os candeeiros estão avariados e não foram recolocadas as redes junto aos canteiros. Há também falta de mesas e cadeiras. E também é necessário rever o horário de funcionamento dos sanitários.
Isidoro Augusto, Lisboa
A autarquia está a preparar uma empreitada para um novo parque infantil. O anterior equipamento foi removido por questões de segurança. Existe ainda para aquela zona um projecto de iluminação que prevê a colocação de novos candeeiros, que poderão ser alargados a todo o jardim.
As vedações nos canteiros foram retiradas por questões estéticas e de modo a permitir uma relação mais vivida cidadão/espaço. No entanto, foram mantidas em locais que poderiam oferecer algum perigo (junto aos lagos). Por outro lado, as mesas e cadeiras são adequadas ao local, quer em termos de materiais quer de quantidade. Os sanitários foram alvo de pequenas recuperações e funcionam das 09h00 às 19h00.
Gabinete do vereador António Prôa (Câmara Municipal de Lisboa)
Ver comentários