Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Obras no Largo Cândido dos Reis, em Santarém, nunca mais têm fim

Não há maneira de ver fim às obras no Largo Cândido dos Reis, em Santarém. Há meses que deviam estar concluídas, mas pelo andar da carruagem ainda temos de esperar mais alguns meses! Estamos perante mais uma obra de ‘Santa Engrácia’.
10 de Março de 2005 às 00:00
Os passeios estão por calcetar, os moradores têm de contornar a zona das obras para entrarem nas suas casas, isto já para não falar dos transtornos sentidos ao nível da circulação automóvel. Todos sofrem com este atraso: peões e automobilistas. De que vale falar em prazos se depois não são cumpridos?
RESPOSTA
Os atrasos têm a ver com os trabalhos de arqueologia que estão a decorrer. Estamos a falar de uma zona onde já foram encontrados 500 esqueletos, naquela que poderá ser a maior necrópole islâmica na Península Ibérica. Estamos convictos de que as obras no Largo Cândido dos Reis estarão concluídas em finais de Julho. Em princípios de Abril vamos instalar as infra-estruturas eléctricas e, como é óbvio, vai ser necessário abrir valas. Se entretanto forem encontrados mais vestígios arqueológicos, as obras não avançarão tão rapidamente... Mas no final dos trabalhos vamos ter uma praça com dignidade. Vamos instalar jogos de água na parte central da rotunda.
Manuel Afonso - Vereador das Obras Municipais da Câmara de Santarém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)