Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Os Amigos de Peniche

Os ‘chicos espertos’ voltaram a fazer das suas no acesso à praia do Baleal. A Câmara de Peniche teve de fazer nova intervenção.
6 de Agosto de 2006 às 00:00
Neste momento, meio Portugal está a banhos. Mas em alguns locais os tão ambicionados dias de praia podem tornar-se num verdadeiro tormento. A começar pelo acesso à própria praia.
Vejamos o que se passa no Baleal, em Peniche. Face à falta de civismo de alguns automobilistas, a Câmara de Peniche instalou umas guias plásticas no local, criando assim um corredor para os peões. De pouco serviu. O ‘chico espertismo’ voltou a fazer das suas. Para quê deixar o carrinho uns metros afastado da praia quando é mais fácil retirar as guias? Foi o que aconteceu.
Face a esta situação, a autarquia voltou a fazer nova intervenção. Desta vez colocou estrados de madeira para facilitar o acesso à praia e encheu de água guias plásticas, tornando mais difícil a sua remoção. Será que é desta que o problema fica resolvido? Às tantas, ainda alguém se lembra de desmontar o estrado e aproveitar a madeira para a fogueirinha do piquenique... E nem os pregos devem escapar! E com um pouco de imaginação ainda aproveitam a água das guias plásticas para um qualquer fim. Estes ‘chicos espertos’ é que são os verdadeiros ‘Amigos de Peniche’... Transformam um dia de praia num tormento e encolhem os ombros quando se lhes chama a atenção para o comportamento que têm.
Ver comentários