Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Pagar 20 cêntimos para utilizar sanitários

Numa deslocação a Sintra fui confrontado com uma situação algo caricata! Ao pretender utilizar os sanitários da estação de comboios vi na porta uma placa, em que é exigido o pagamento de 20 cêntimos!
26 de Março de 2008 às 00:30
Pagar 20 cêntimos para utilizar sanitários
Pagar 20 cêntimos para utilizar sanitários
Qual é a ideia da CP em cobrar aos seus utentes esta quantia monetária para utilização dos sanitários? Qualquer dia esta ideia absurda é colocada em prática em todos os sanitários da linha de Sintra, e certamente ninguém estará pronto para pagar aquela quantia! Onde pára a imagem positiva da CP?
Paulo Firmino, Tapada das Mercês

RESPOSTA

A CP Lisboa tem vindo a instalar WC’s com acesso condicionado a fim de proporcionar melhores condições aos Clientes. O valor necessário para aceder aos referidos equipamentos destina-se apenas a dissuadir a utilização abusiva dos mesmos, não visando fazer face aos encargos de manutenção e limpeza. A decisão prende-se com a comprovada impossibilidade prática de assegurar o funcionamento das casas de banho não condicionadas, garantindo condições de higiene e segurança aceitáveis. O reforço de segurança nas estações não acabaria com as práticas em referência, dado o elevado número de pessoas que uma estação movimenta, sobretudo em curtos espaços de tempo.
Gabinete de Comunicação da CP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)