Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Passadeira em Odivelas cortada a meio por separador de via

Em Odivelas, na Alameda Nossa Senhora do Cabo, existe uma passadeira que está cortada a meio por um separador de via com cerca de 40 cm. de altura, como se vê na foto. Pergunto: como a poderá transpor um deficiente em cadeira de rodas?
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Passadeira em Odivelas cortada a meio por separador de via
Passadeira em Odivelas cortada a meio por separador de via FOTO: dr
Já não falando dos idosos, que terão certamente dificuldade em subir um degrau tão alto. Urge resolver quanto antes este problema, pois é a segurança que está em causa. A situação torna-se ainda mais grave porque esta passadeira localiza-se perto da estação do Metro do Senhor Roubado, local onde passa muita gente.
João Santos, Odivelas
A Câmara Municipal tem aplicado todo o empenho na resolução das insuficiências, sentidas por quem usufrui da artéria, que afectam todos, e não só as pessoas com deficiências motoras, como a leitora indica. Está, também em causa, nomeadamente, a segurança dos peões. Temos este ponto bem presente e, por isso, os contactos com a Estradas de Portugal – responsável da execução da obra na via –, não têm cessado, pois queremos, quanto antes, que a Alameda se torne o mais segura e digna para a mobilidade dos peões.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Odivelas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)