Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

Peniche quer ruas mais limpas

Como penicheiro, não posso deixar de lamentar comportamentos menos próprios por parte de algumas pessoas que moram longe da zona antiga mas que aqui deixam os sacos do lixo.
13 de Maio de 2009 às 00:30
Peniche quer ruas mais limpas
Peniche quer ruas mais limpas

Apesar do trabalho e empenho da autarquia no que à limpeza diz respeito, há quem suje o que é de todos. É de lamentar esta falta de civismo.

Carlos Tiago, Peniche

A RESPOSTA

Está previsto no orçamento deste ano o investimento, de aproximadamente 75 mil euros em equipamentos de qualidade, para deposição de resíduos em profundidade, incluindo recicláveis. Também por iniciativa da autarquia está em estudo um modelo de recolha selectiva porta a porta, em parceria com a RESIOESTE, específica para esta zona da cidade. Mas, como o que está em causa, fundamentalmente, é melhorar os comportamentos e a consciência da importância que as atitudes individuais têm para o bem estar colectivo, já foi desenvolvido, para ser distribuído porta a porta, um documento de sensibilização para os procedimentos que cada munícipe deve ter para evitar situações que a todos prejudiquem.

António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)