Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Peões e automobilistas temem contrapeso de grua no Seixal

Na Rua do Casal do Marco, junto à estação de comboios do Fogueteiro, no Seixal, deparamos com uma grua à beira da estrada e cujo contrapeso está posicionado na direcção da via. Tal situação é perigosa, pois em caso de acidente o contrapeso (blocos de betão) pode cair em cima dos veículos que circulam nesta rua.
3 de Maio de 2006 às 00:00
A grua em questão serve uma urbanização cuja construção foi agora retomada. Esta obra esteve parada durante um ano e a grua, com o contrapeso, permaneceu sempre no mesmo sítio. Agora que as obras foram retomadas fica por saber se a segurança está acautelada. Fica aqui o alerta, pois mais vale prevenir do que remediar.
Alexandre Soares (Seixal)
RESPOSTA
Na sequência deste alerta, os técnicos da Câmara Municipal do Seixal deslocaram-se ao local. A obra está devidamente licenciada, tem os seguros em dia, existe um técnico responsável da obra e a grua está certificada. No entanto, os serviços da autarquia solicitaram ao promotor imobiliário um novo certificado da grua, que deve ser emitido dentro de quinze dias, uma vez que o existente, apesar de estar em vigor, já tem um ano.
Gabinete de Imprensa da Câmara do Seixal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)