Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Peões na Parede pedem vedação

Questiono as condições de segurança de uma obra na Parede. Há pouco tempo, circulava no lado esquerdo, quando, de repente, surge uma máquina do espaço da obra, atravessando com velocidade o passeio.
10 de Setembro de 2008 às 00:30
Peões na Parede  pedem vedação

Não existe perímetro de segurança, apenas um letreiro que passa despercebido. Na minha óptica, só a faixa do lado direito devia estar aberta.

Pedro Pereira , Cascais

RESPOSTA

Trata-se da construção de um equipamento social destinado a residências assistidas e apoio a idosos, vindo reforçar a oferta numa área muito deficitária, particularmente, no que se refere a equipamentos de qualidade, como é o caso. As medidas e sistema de segurança implementados na execução da obra estão a ser integralmente respeitados. Já passaram junto à entrada do estaleiro centenas de pessoas, sem que se tenha registado qualquer acidente. Ainda assim, a Câmara Municipal de Cascais irá solicitar ao promotor o reforço das medidas de segurança, designadamente, no seguimento de um alerta pertinente do leitor do Correio da Manhã. Os peões deverão transitar pelo passeio no lado oposto da rua.

António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)