Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Peões no meio da estrada e carros no passeio em rua no Barreiro

É assim todos os dias na rua Abreu Moreira, freguesia do Alto do Seixalinho, na cidade do Barreiro. Será justo, que com quase 4 metros de via os peões tenham de circular pelo meio da faixa de rodagem, sujeitos a atropelamentos a qualquer momento?
15 de Fevereiro de 2005 às 00:00
E muitas das vezes só com muita ginástica conseguimos entrar ou sair de casa. A Junta de Freguesia empurra para a Câmara, que nada resolve. A PSP recebe as denúncias, mas não envia ninguém ao local. Andam todos a jogar ao jogo do empurra... E se acontecer alguma tragédia? De quem é a responsabilidade?
RESPOSTA
Vou enviar uma cópia desta queixa à PSP e pedir para agir em conformidade, pois compete à polícia autuar os infractores. Se continuar o estacionamento abusivo, não teremos outro remédio senão colocar pilaretes. Não colocámos pilaretes porque entendemos que era uma medida repressiva. Mas o que está a acontecer revela falta de civismo, pois em muitos casos são os próprios moradores a estacionar indevidamente. Nas proximidades, existe um parque onde se pode estacionar gratuitamente, mas muita gente quer deixar o carro à porta de casa.
Mendes Costa - Vereador da Câmara Municipal do Barreiro
Ver comentários