Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Pequenos gestos

Exercer a cidadania não é apenas um direito. É também um dever. E é meio caminho para corrigir situações que estão erradas.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Pequenos gestos
Pequenos gestos
É com agrado que registamos que os nossos leitores encaram o exercício da cidadania não apenas como um direito que lhes assiste mas também como um dever. Não assobiam para o lado perante situações que consideram erradas e não se limitam a criticar por criticar. Partilham com o CM as suas preocupações e esperam que os seus alertas surtam efeito.
É o que tem feito o nosso leitor Luís Fernandes. Graças aos seus alertas, muitas situações que estão erradas têm sido corrigidas. Foi o que aconteceu com um separador metálico num passeio na rua do Arco do Cego, em Lisboa: estava partido e colocava em causa a segurança de quem por ali passava. Graças ao seu alerta foi feita a devida reparação.
Foi também graças ao alerta da nossa leitora Margarida Vargas que a Câmara de Alenquer tomou medidas para resolver uma situação pouco digna. Relembremos o que aconteceu: em resultado da queda de um muro, junto à Igreja de Vila Verde dos Francos, apareceram ossadas humanas (provenientes de um cemitério) à vista de toda a gente. Margarida Vargas não se calou nem assobiou para o lado. Graças à sua denúncia, as autoridades policiais e sanitárias do concelho já têm conhecimento do caso.
Tivessem Luís e Margarida ficado calados que, muito possivelmente, tudo continuaria na mesma: mal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)